Powered By Blogger

sábado, 7 de agosto de 2010

Sociedade - Um movimento necessário!


Recebi um texto muito legal de um amigo, Gustavo! Obrigada! Foi muito importante! Conhecimento agora, a gente leva para outras pessoas!!!



Por uma ética mundial de esperança

Esse texto se trata desde a análise da crise moral da igreja e as relações da fé com o mundo moderno. Um entrevista da revista Cult com o frei dominicano Carlos Josaphat.

Dos diversos trechos muito interessantes, destaquei alguns que se relacionam com um movimento que a sociedade precisa ter para ajudar na reconstrução mundial.

"Eu acredito que hoje as religiões têm futuros na medida que são menos confessionais e mais abertas a problemas espirituais e culturais da humanidade". Em todas as religiões temos Deus, mas não devemos de esquecer, o principal, o amor!!

Gostei muito e me identifiquei com um trecho muito legal. "Há um esforço enorme para promover os valores humanos, buscar a felicidade para as crianças, as pessoas, os pobres etc." Apesar de não vermos muito isso nos meios de comunicação, somente ao contrário, acredito que fosse uma oportunidade em trabalharmos em redes sociais e quem sabe, 15 minutos do dia, promover uma conversa sobre o assunto. Assim, em 1 ano, teríamos investido 91 horas, e quem sabe, descobrir 2 soluções por cada pessoa! Teríamos um mundo em caminho de melhoras significativas!!!

"Seria preciso voltar a valorizar a ONU, sobretudo para resolver os problemas urgentes, como a do ar, da água, do clima, da terra, etc..." Pronto, se alguém nao sabe como ajudar, já foram cedidas algumas idéias..... Se precisar de mais... idéias para salvar o mundo posta no Google..... Ele ajuda!!!

E por final, o meu trecho favorito. "Um projeto de ética mundial seria, antes de tudo, um entendimento sobre os grandes valores e direitos fundamentais, para, então chegar a estratégias de promoção desses valores e direitos". Um bom exemplo que ele apresenta é realizar campanhas para fazer cobranças aos políticos. Estamos em um bom momento agora devida as campanhas políticas.

Pois é, todos nós devemos saber se estamos escolhendo líderes para o país ou governos para o país. Tem uma grande diferença. Qual a sua prioridade para o Brasil?

Boa noite!
Obrigada Gustavo Nogueira!

Erica Bamberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário