Estou me programando para ir ao Peru pela primeira vez. E
stou muito feliz pois tenho certeza q bons frutos virão!!!
Aproveitei e fiz uma pesquisa em um site (mochileiros) sobre o pais e compartilho aqui com vocês!
Faz frio nessa época!! Aproveitei e me vacinei contra a febre amarela, apesar de nao ser obrigatório para as cidades urbanas!
O animal típico é a Lhama
O Peru é um país da América do
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFsC4pdnPLSUMUJDi4_WE4OJMI4CbRf6Lz6fFAKhHtGBlhHxsLPCBrbdKFbgtf40xTq4t9yltAkdoIv5cd9MrCT0D2XvJYUMzoipaZyreYZYljkUJwLbE_sm_7PV4ob5oqLMQNJBmXTh8X/s320/lhama.JPG)
Sul, limitado a norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil, pela Bolívia e pelo Chile e a sul e oeste pelo Oceano Pacífico. Capital: Lima. O Peru é um dos membros da Comunidade Andina.
CulturaDeste o período pré-colombiano o Peru foi o centro de várias civilizações de povos americanos pré-incaicos tais como a cultura Chavín, Moche, Nazca, Paracas, Huari e Tiahuanaco, afora a amálgama posterior sob o Tawantinsuyu ou império Inca que terminou pela conquista espanhola cuja influência cultural marca e domina o Peru até hoje.
As culturas pré-colombianas desenvolveram-se notavelmente em ramos próprios e originais embora com recíprocas iterações, cada uma contribuindo e legando a outra grandes realizações sociais tais como atestadas pela notável arquitetura, com excelente cerâmica, fina ourivezaria, escultura e construção monumental.
Foi magnífico o desenvolvimento desta região na agricultura, desde muito cedo, com a utilização de engenhosas obras de irrigação, campos de cultivo em terraços e em especial a manutenção e desenvolvimento de vários espécies vegetais de grande valor alimentar depois espalhados por todo o mundo (como é o caso do Tomate, das batatas e da coca).
Os incas se abeberaram deste caldo cultural, não apenas o mantendo mas o incrementando e disseminando pela vasta região andina da América do Sul, tornando-se grandes construtores. A conhecida cidade montanhesa de Machu Picchu e os edifícios de Cuzco são o exemplos de sua excelência arquitetônica.
Depois da independência, o Peru atravessou várias fases desde a cultura hispânica colonial até o Romantismo europeu, com um movimento cultural nos princípios do século XX que resgatou o " Indigenismo", similar ao ocorrido no Brasil que expressava uma nova consciência da cultura índia ancestral.
Desde Segunda Guerra Mundial, escritores peruanos, artistas, e intelectuais como Cesar Vallejo e Jose Maria Arguedas participam dos movimentos artísticos e intelectuais mundiais conquanto já insertas influências norte americanas e européias modernas.
Vistos e documentosVisto não é necessário para os cidadãos da maioria dos países da América e Europa Ocidental. Para os bolivianos, equatorianos, brasileiros e chilenos é necessário apenas documento de identificação. Neste caso o prazo de permanência é de 90 dias.
Se planeja viajar em regiões florestais recomenda-se vacinar-se contra a febre amarela 10 dias antes portando certificado de vacinação internacional.
Lingua Oficial: Espanhol
Capital: Lima
População: 28.674.757
Densidade: 22 hab./km²
Independência da Espanha: 28 de julho de 1822
Lema: Firme y Feliz por la Unión
Moeda: Novo sol
Fuso horário: GMT -5
Religião Oficial: Catolicismo
Hino Nacional: Somos libres, seámoslo siempre
TLD (Internet): .PE
Código telefônico: 51
Nacionalidade: Peruano